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dc.contributor.authorMaués, Cristiane Ribeiro-
dc.contributor.authorBarreto, Bruno Acatauassu Paes-
dc.contributor.authorPortella, Márcia Bitar-
dc.contributor.authorMatos, Haroldo José de-
dc.contributor.authorSantos, Julio Cristovão Carvalho dos-
dc.date.accessioned2019-04-11T17:18:07Z-
dc.date.available2019-04-11T17:18:07Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMAUÉS, Cristiane Ribeiro et al. Formação e atuação profissional de médicos egressos de uma instituição privada do Pará: perfil e conformidade com as diretrizes curriculares nacionais. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 42, n. 3, p. 129-145, jul./set. 2018pt_BR
dc.identifier.issn1981-5271-
dc.identifier.urihttp://patua.iec.gov.br//handle/iec/3636-
dc.description.abstractO estudo objetivou conhecer o perfil sociodemográfico, de formação e atuação profissional de médicos egressos de uma instituição privada, observar a conformidade deste perfil com o preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e contribuir para o Programa de Acompanhamento de Egressos. O instrumento de coleta de dados foi um questionário validado, adaptado e enviado online aos egressos das primeiras quatro turmas. A maioria era composta por mulheres, jovens, solteiras, com renda mensal de até dez salários mínimos. O curso contribuiu totalmente ou em grande parte para a formação na atenção básica e uma formação humanista, generalista, crítico-reflexiva e ética. Os egressos são atuantes no SUS, como generalistas, alocados na Região Norte, sentindo-se razoavelmente preparados para o mercado de trabalho e competentes. Houve tendência de conformidade deste perfil com o preconizado pelas DCN, e a contribuição para o Programa de Acompanhamento de Egressos se deu por meio da elaboração da Revista do Egresso.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Educação Médicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFormação e atuação profissional de médicos egressos de uma instituição privada do Pará: perfil e conformidade com as diretrizes curriculares nacionaispt_BR
dc.title.alternativeTraining and professional activities of medical graduates from a private institution of Pará: profile and compliance with the national curricular guidelinespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.decsPrimaryEducação de Graduação em Medicinapt_BR
dc.subject.decsPrimaryEducação Baseada em Competências / organização & administraçãopt_BR
dc.subject.decsPrimaryCurrículo / educaçãopt_BR
dc.subject.decsPrimaryEgressopt_BR
dc.subject.decsPrimaryAvaliação Educacionalpt_BR
dc.subject.decsPrimaryInstituições Acadêmicaspt_BR
dc.subject.decsPrimaryAvaliação de Desempenho Profissionalpt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade do Estado do Pará. Belém, PA, Brasil.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade do Estado do Pará. Belém, PA, Brasil.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade do Estado do Pará. Belém, PA, Brasil.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade do Estado do Pará. Belém, PA, Brasil / Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Instituto Evandro Chagas. Ananindeua, PA, Brasil.pt_BR
dc.creator.affilliationFaculdade Estácio do Pará. Belém, PA, Brasil.pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/1981-52712015v42n3rb20170075.r1-


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